Habbo versao 2020

Nova versão Habbo Hotel 2020

Desvendamos aqui um pouco daquilo que a Sulake vai deixando saber sobre a nova e muito esperada versão do Habbo em 2020, através de notícias e imagens que vão revelando no seu site em português bem como noutros mercados, assim como baseando-se numa recente entrevista concedida pelo CEO da Sulake a um jornal finlandês (reveja aqui um resumo da entrevista e dos pontos-chaves a reter).

O que é o Habbo 2020?

Esta é basicamente uma nova versão do cliente Habbo, ou seja, onde o jogo baseia-se para você ter acesso a ajustar o seu avatar, conectar-se com outros jogadores e construir o seu espaço.

Porque é que o Habbo precisa de uma nova versão do jogo?

Actualmente, a Habbo ainda utiliza o Flash Player como motor de jogo, uma tecnologia com fim à vista até o final do ano de 2020. Nomeadamente, por razões de segurança, as grandes empresas de tecnologia estão já a desaconselhar a sua utilização no futuro próximo. Nos vários navegadores de Internet, como o Chrome, Firefox, Safari, entre outros, o Flash Player vai mesmo deixar de funcionar no final deste ano, pelo que a Sulake aproveitou a oportunidade para produzir um interface novinho em folha para o Habbo Hotel. Basear-se-á num outro cliente, neste caso como já veio confirmar será desenvolvido na Unity.

Para quando a nova versão do Habbo 2020?

Ainda é difícil dizer com certeza qual será a data exata para a nova versão do Habbo Hotel em 2020. A Sulake ainda não saiu com uma data oficial, apenas limitando-se a dizer que estará para breve e que encontra-se a trabalhar no desenvolvimento da nova versão do jogo, apontado o seu CEO para o segundo semestre de 2020.

Desde já, sabe-se que esta nova versão não irá ser jogada em Adobe Flash Player, pois este vai deixar de funcionar em 2020. Sendo assim, no máximo deverá estar disponível até ao final deste ano. No entanto, após recentes declarações do próprio CEO da Sulake, numa entrevista única e peculiar por ter sido feito mesmo dentro do Habbo Hotel, espera-se a nova versão do jogo no ínicio da segunda metade de 2020, sendo uma incógnita ainda, se no ínicio do Verão em Portugal (Inverno no Brasil) ou para finais de 2020.

Que novas funcionalidades?

Como já dito em cima, sabe-se que esta nova versão está a ser desenvolvido com Unit, um mecanismo de jogo multiplataforma que irá assim substituir o uso do caduco Adobe Flash Player. Espera-se assim, algumas alterações significativas devido a esta mudança, nomeadamente em termos de design e de jogabilidade. Apesar disso a Habbo destaca no seu site que embora a nova plataforma seja visualmente semelhante ao Habbo Hotel de hoje em dia, alguns recursos poderão ter um visual e funcionar um pouco diferente.

Algumas imagens reveladas

Já desvendaram inclusive algumas imagens, sendo possível notar algumas diferenças na interface do jogo. Note no entanto, que qualquer uma dessas imagens pode sofrer alterações, como já admitido pela própria Sulake. O mais natural é que sofram mesmo algumas modificações, após as versões beta serem testadas até chegarem à versão final do Habbo 2020.

Algumas das imagens até parecem iguais a anteriores atualizações feitas para o Habbo em Android e para IOS. Pode esperar-se algo criativo por parte da Sulake e a verdade é que os seus fãs, quer sejam atuais utilizadores do jogo ou antigos jogadores, seguem ansiosos e atentos a tudo o que poderá mudar nesta nova versão.

Já foi confirmado que serão incluídos novas ferramentas e que a maioria das já existentes, manter-se-á mas com uma mudança de visual.

Como serei influenciado por esta mudança?

Podes estar descansado, esta nova versão não implicará que nenhuma das contas individuais existentes seja apagada e deverás continuar com todos o teu histórico no jogo.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *