Análise ao Habbok Hotel e Como começar a Jogar

  • Habbok

Olá, Habbianos! Esta postagem é a quarta integrante da série sobre prós e contras dos Habbo Piratas (HP’s) mais conhecidos. Já fizemos análise ao Habblive, ao Habblet, ao Age Hotel e ao Habbo Lella e agora vamos analisar o Habbok Hotel. 

Tentamos entrar em contato pelo WhatsApp com a Equipe Habbok para que respondessem às mesmas perguntas que fizemos às equipes dos outros hotéis e conseguimos a resposta no mesmo dia. O WhatsApp fica disponível no canto inferior direito do hotel mas pode-se encontrar o Instagram e o Discord no quarto público mais movimentado, o “Praça das Águas”. 


Características do Habbok Hotel Pirata

A Equipe alegou que o hotel tem uma organização mais complexa que outros hotéis e por isso não conseguiriam explicar quem participa e como funciona à Equipe Habbok.

Além disso, a Equipe acredita que seu diferencial é a quantidade de eventos e campanhas diversas (eventos de mod e campanhas de AeA e gerência).

Por fim, sobre a história do hotel, disseram que o nome Habbok foi originalmente usado por um hotel gringo (apesar da maioria dos HP’s serem brasileiros). Após o enceramento desse em 2012, abriram um novo hotel usando o mesmo nome em 2014.

Não é possível jogar o Habbok online. Ao clicar o botão que indica jogar online, abre-se uma aba da Adobe, logo, o hotel não adaptou essa modalidade ao fim do Flash Player nem retirou por enquanto essa opção. Tendo isto em vista, baixamos a versão aplicativo do Habbok e acabou por ser o download + instalação mais rápido e fácil dos hotéis já analisados.

Não conseguimos perceber visuais, mobis e designs diferentes. No Habbok, o quarto da recepção, que geralmente funciona como a “cara do hotel”, é um quarto bem simples e pouco movimentado, como eu já dissemos anteriormente o mais movimentado é o “Praça das Águas”.

Outro ponto forte do hotel são os concursos que fazem com que a relação entre hotel e usuário ultrapasse a fronteira do chat. Os eventos também estão bem presentes: recebemos convites para dois eventos enquanto estávamos no hotel. Além desses, o hotel possui emblemas semanais e ranking de algumas conquistas relacionadas a eventos e jogos.

Resumindo, se você é um usuário que não se preocupa muito com imagem, mobis e visuais mas sim com conquistas, emblemas, eventos, raros, etc. o Habbok é ideal para você.

Pontos fortes: discord e instagram de fácil acesso no hotel (banner na Praça das Águas), eventos, concursos e emblemas;

Pontos fracos: design de quartos do hotel, site e redes sociais não fazem parte das prioridades do Hotel; não há a presença de visuais e mobis inéditos. 


Como Registar-se e Começar a Jogar Habbok

Assim como nas postagens anteriores por de outros piratas, vamos finalizar com um passo a passo de como baixar e cadastrar-se no Habbok:

Passo 1: Clique em “Criar sua conta” e preencha as informações necessárias.

Criar conta no habbok
Criar a sua conta no habbok.

Passo 2: Depois que criar sua conta clique em “Baixar Aplicativo”.

Baixar Aplicativo
Baixar Aplicativo

Passo 3: Selecionar em “Clique aqui para baixar”

Selecionar em “Clique aqui para baixar”
Selecionar em “Clique aqui para baixar”

Passo 4: Depois que finalizar o download clique no ícone do Habbok e então a instalação e a abertura do aplicativo vão ser feitas automaticamente.

instalação e a abertura do aplicativo
Instalação e abertura do aplicativo

Passo 5: Coloque as informações da conta que criou no passo 1.

Coloque as informações da conta
Coloque as informações da conta

Passo 6: Essa página vai se apresentar para você então clique em “Entrar no Hotel”.

Clique em Entrar no Hotel
Clique em “Entrar no Hotel”

Passo 7: Assim como nos hotéis anteriores, resolvemos visitar a Recepção e mostrar para vocês.

Recepção do habbok
Recepção do Habbok
Ir para o quarto do hotel
Ir para o quarto do hotel

E aí, o que achou do Habbok? Comenta aqui embaixo! Nos vemos na próxima postagem em mais um habbo pirata revisto pela nossa equipa.

Deixe uma resposta