Entrevista Habbo Hotel

Resumo da entrevista com o CEO da Sulake

Numa recente entrevista dada por Valtteri Karu, CEO da Sulake, empresa detentora do Habbo Hotel desde 2018 e Talistar, nickname da community leader do Habbo Hotel que preferiu manter a sua privacidade e nome na vida real, ambos afirmam que a quantidade de visitantes aumentou muito, uma vez que o coronavírus fechou as pessoas nas suas casas em todo o mundo.

Actualmente, a Habbo funciona em nove locais linguísticos. As principais localizações de mercado são a Europa, os Estados Unidos e a América do Sul, onde o Brasil destaca-se. A recente sensação de nostalgia baseada em memórias agradáveis tem sido vista em todas as nações.

Ressurgimento do Habbo recentemente

Ambos validaram que o Hotel Habbo tem estado suficientemente lotado ultimamente, numa época marcada pelo COVID-19 em todo o mundo. Não nos dizem a quantidade específica dos visitantes que atualmente visitam o hotel, mas em todo o mundo confirmam que a quantidade dos utilizadores diários triplicou em tempos de pandemia. Quer seja em Portugal, Brasil ou Finlândia, o crescimento tem sido, de facto, comparável e relevante nos primeiros meses de 2020.

“Centenas de milhares de indivíduos em todo o mundo regressaram de facto ao Hotel Habbo. Isto é totalmente excepcional”, atesta Valtteri Karu. Afirma também que um pico de tráfico comparável não foi visto em toda a história de 20 anos do Hotel Habbo. Embora os anos de melhor apelo tenham ficado há muito para trás, o Habbo ainda tem milhões de gamers em todo o mundo, segundo atesta Karu.

“Aqui é mais fácil sentir-se parte da comunidade do que em muitos outros jogos”.Valtteri Karu, CEO of Sulake

Embora pareça ter sido uma surpresa para muitos que o Habbo ainda exista, o jogo de vídeo é “simplesmente fantástico”, afirma Karu. Embora outros jogos de computador e também as redes sociais tenham realmente consumido a base de utilizadores do Habbo, existe uma resistência acima dos outros.

O jogo está a celebrar o seu 20º aniversário este ano e Valtteri Karu desvendou que há uma surpresa reservada para assinalar este momento, ficando a questão se a mesma está relacionada com a nova versão do Habbo ou não.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *