Fansite Habbo

Dados interessantes sobre a utilização do Habbo recentemente

Resumimos alguns dos dados estatísticos que anualmente são detalhadas por vários fansites por todo o mundo que joga Habbo, contando com a ajuda de alguns desses mesmos sites e colaboradores por todo o mundo.

Este género de dados do Habbo acabar por ser uma recapitulação de vários documentos de actividade de jogadores no ano passado, tais como clientes registados, áreas desenvolvidas e também equipas que foram efectivamente adquiridas em cada hotel.

Pegando nestes números é possível avaliar o nível de interactividade no jogo anualmente. O Habbo é acima de tudo uma fonte de grande informação. Entre os numerosos registos sobre este jogo, podemos retirar muitas informações interessantes. Com este objetivo, tentamos dar uma perspectiva das actividades de cada hotel no ano anterior. Informação que acaba por ser muito completa e que ajuda a completar muita da informação que se pode encontrar nas comunidades existentes em cada um dos seus fansites locais.

Clientes em todo o mundo

  • A Habbo continua em expansão, mas a um ritmo lento.
  • 3.887.577 novos jogadores chegaram em 2019, uma redução de 8,9% em relação ao ano anterior.
  • Embora alguns jogadores mais antigos tenham deixado de aceder à Habbo por diversas razões, apareceram novos gamers.
Hotel Total Variações (%)
Habbo.fr 27,382 9.74
Habbo.com.br 1,608,211 -4.45
Habbo.it 79,088 -4.93
Habbo.de 88,591 -11.72
Habbo.es 853,378 -11.94
Habbo.fi 44,242 -15.58
Habbo.com 603,889 -16.54
Habbo.nl 111,855 -16.7
Habbo.com.tr 224,503 -17.37

O dado que nos salta logo à vista, é que o Habbo.fr foi o único hotel a conseguir ter uma variação positiva em termos de nível de interactividade, ao contrário do que se verifica há alguns anos em todas os restantes mercados hoteleiras.  No entanto, podemos dizer que a queda dos números, em geral, foi mais suave do que aquela verificada por exemplo em 2015. 

Se és um jogador fiel do Habbo, é possível que a dada altura tenhas descoberto inúmeros personagens recentemente registados com nomes aleatórios, estacionados fora do quarto, e que não têm qualquer tarefa. Muitos destes jogadores, são contas geradas com programas que controlam os códigos Habbo pelos seus próprios jogadores. Na maior parte do tempo, funcionam como zonas de aglomeração para ganhar relevância no navegador de videojogos. Em algumas ocasiões, inúmeras destas personagens acabaram por juntar-se ao Habbo ao mesmo tempo!

Expectativas em relação a 2020

Apesar de já ter sido algo desvendado pelo CEO da Sulake numa recente entrevista sobre o atual estado do jogo e que o mesmo voltou a popularizar-se recentemente no contexto de quarentena devido ao COVID-19, em todos os mercados que se apresenta, será muito interessante saber que números de novos jogadores e que nível de interação acabou por acontecer durante esse período e se o resto do ano de 2020, que conta com a certeza do lançamento da nova versão do Habbo Hotel acompanhou essa mesma tendência, traduzindo-se numa nova dinâmica para o jogo nesta nova década. É o que todos nós, fãs do jogo esperamos!

Cá estaremos para assim que saírem novos dados estatísticos sobre o 1º semestre de 2020 provenientes da Sulake e dos vários fansites a nível global, com particular atenção para o mercado português, quer para Brasil como para Portugal, para desvendar um pouco mais sobre aquilo que todos nós já sabemos: o Habbo Hotel voltar a estar na moda e isso é algo que todos os jovens e menos jovens (muito nostálgicos por sinal) fãs do jogo gostam de ouvir.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *